Brasília sedia  cursos de eficiência energética

Eficiência energética

Capacitação é voltada a profissionais de engenharia, arquitetura, direito, economia, administração e áreas relacionadas

Deivid Souza / Foto: MMA

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realiza, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), cursos para Certificação Internacional de Profissional em Medição e Verificação (CMVP) e para Guia de Medição e Verificação, ambos voltados à eficiência energética. As formações serão gratuitos e acontecem entre os dias 7 e 10 de fevereiro em Brasília. 

As capacitações são voltadas aos profissionais de engenharia, arquitetura, direito, economia, administração e áreas relacionadas.  O prazo para inscrição segue até o dia 20 de janeiro. O edital está disponível no site do MMA. Haverá processo seletivo entre os inscritos para realização do curso e os postulantes precisam apresentar documentos que comprovem formação e atuação profissional.

O curso para CMVP terá 28 horas de duração, incluindo o exame de certificação de quatro horas, e ocorrerá de 7 a 10 de fevereiro. Já o treinamento sobre o Guia de Medição e Verificação do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel contará com um total de 24 horas de duração e será realizado entre 13 e 15 de fevereiro.