Conhecimento sobre sustentabilidade é acessível

Fotógrafo
Marcos Santos
 / USP Imagens

 Palavras chave computador, computadores, informação, internet, navegar, Tecnologia

Cursos de instituições renomadas estão disponíveis na internet

Deivid Souza/ Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Para quem não entende os jargões da sustentabilidade ou quer aprimorar o entendimento sobre o assunto é possível ter acesso a um enorme número de informações de maneira fácil e sem gastar dinheiro.

Na internet há grande quantidade de cursos e minicursos sobre os mais diversos tópicos da sustentabilidade. É possível aprender sobre mudanças climáticas, gestão de recursos hídricos e energias renováveis. No caso deste último, o Programa de Capacitação Técnica sobre Energias Renováveis ainda oferece diploma com chancela da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI). Até setembro de 2015, mais de 40.000 usuários de 133 países já haviam participado da formação.

No Brasil, órgãos federais como a Agência Nacional de Águas (Ana) também disponibiliza cursos gratuitos. Em 2015, foram disponibilizadas várias turmas para os cursos:  Comitê de Bacia: Práticas e Procedimentos; Cuidado das Águas; Reflexão para Transformações Democráticas na Gestão das Águas.

Outra boa fonte de boas formações sobre sustentabilidade é o Veduca, onde o usuário pode ter acesso a formações de faculdades renomadas de várias partes do mundo.