Construtora incentiva fornecedores a dotarem práticas socioambientais responsáveis

Consciente
Da redação
Empresa está entre as dez goianas associadas ao Instituto Ethos, que é referência na América Latina, e visa incentivar parceiros comerciais a reverem relacionamento com sociedade e meio ambiente
A Consciente Construtora e Incorporadora, associada ao Instituto Ethos, promove um café da manhã nesta quarta-feira (6), às 9 horas, seguido de uma palestra para seus fornecedores com o objetivo de falar sobre práticas socioambientais. Foram convidados para o evento, a ser realizado no salão de vendas da empresa, na esquina das avenidas T-2 e T-55, Setor Bueno, 45 parceiros comerciais da construtora. A ideia é sensibilizar os fornecedores para a necessidade de adotar práticas que contribuam para o desenvolvimento social e proteção do meio ambiente.
Os convidados para o café da manhã assistirão a palestra da consultora em responsabilidade social corporativa, Wladisleny Duarte, que vai falar sobre ‘Responsabilidade Social e Negócios Sustentáveis’. A direção da empresa afirma que esta é uma forma de atender aos princípios socioambientais propostos pelo Instituto Ethos.
Ethos
O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma das maiores referências na América Latina quando o assunto é desenvolvimento social e ambiental. A instituição foi criada em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada e se tornou um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar empresas a analisar e adotar práticas de gestão com foco no desenvolvimento sustentável. Em Goiás, apenas dez empresas são associadas ao Instituto Ethos.