Curitiba vai espalhar abelhas na cidade

abelhas

Parques serão primeiros pontos a receber proeje que visa recompor polinização natural. Iniciativa também inclui conscientização ambiental

A Prefeitura de Curitiba desenvolve um projeto para implantação dos chamados Jardins do Mel em 15 parques da capital e a produção de materiais didáticos para as crianças da rede municipal de ensino. O professor doutor Felipe Thiago de Jesus, idealizador do projeto, apresentou ao prefeito, Rafael Greca, na terça-feira (10), o jogo didático que desenvolveu com o sócio, Meia Fabri.

Os Jardins do Mel devem ser instalados nos parques com distância aproximada de dois quilômetros entre um ponto e outro, de maneira que a autonomia de voo das abelhas cubra a área atendida pelas estações. “Assim, a maior parte do território da cidade será polinizada de maneira natural e, com isso, teremos mais flores e mais frutas em Curitiba”, afirmou o prefeito Greca.

“A ideia da Prefeitura é criar um grande programa de polinização da cidade e de difusão do conhecimento da importância da correção ambiental”, explicou Greca. A ideia é utilizar abelhas que não ofereçam risco às pessoas, ou seja, espécies nativas com ferrão atrofiado.

Da Redação com Prefeitura de Curituba / Foto: Pedro Ribas/SMCS