DiscoXepa: evento lembra importância do combate ao desperdício de alimentos

Disco Xepa

Evento a ser realizado no próximo dia 29 reúne culinária, música e oficinas de cultivo. Aproximadamente 30% dos alimentos produzidos no mundo vão para o lixo

Deivid Souza

No próximo dia 29, Goiânia recebe mais uma edição do DiscoXepa, evento que culinária e outras atividades para lembrar a importância do combate ao desperdício de alimentos. Estão programadas para o evento: degustação de receitas preparadas por chefs a partir exclusivamente de alimentos da xepa, apresentações de músicos e djs, oficinas de horta em vasos, pintura em vasos e compostagem. O local das ações será a Praça da T-49, no Setor Bueno.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a cada três quilos de comida produzida no mundo, um vai para o lixo. Para mudar esta realidade, empresas e instituições investem em ações. Enquanto isso no Brasil aproximadamente 7 milhões de pessoas não têm o que comer.

O DiscoXepa é realizado por um grupo de voluntários, com a coordenação do Slow Food Ipê. Em Goiânia e em outras cidades do mundo, onde há convívios do Slow Food o evento se repete este ano. Na capital, as atividades acontecem na manhã do sábado (29).

Primeira edição

A primeira edição do DiscoXepa em Goiânia foi realizada no ano passado. No evento, estiveram presentes renomados chefs goianos como Emiliana Azambuja, Pedro Melo e Carol Morais.