Festival de cinema discute produção de alimentos no Cerrado

identidade_visual_fica_2016

Mostra competitiva está na XVIII edição. Prêmios somam R$ 280 mil

Deivid Souza

A XVIII edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), a ser realizada entre os dias 16 e 21 de agosto, na Cidade de Goiás, que fica a 148 quilômetros de Goiânia, na Região Noroeste do Estado, tem discute este ano a produção de alimentos e a conservação do Cerrado.

A Mostra Competitiva vai distribuir R$ 280 mil. O público poderá conferir 22 produções com temática ambiental, sendo 12 estrangeiras e 10 brasileiras. A participação internacional fica por conta de produções da França, Áustria, Alemanha, Bélgica, Índia, Irã e México. Entre os brasileiros, 4 filmes são goianos. Além de Goiás, participam filmes dos estados do Maranhão, Paraná, Pernambuco, Ceará e São Paulo.

Além de shows musicais, o Fica contempla várias oficinas de cinema, palestras e minicursos a respeito da temática. A programação ficará disponível no site oficial do festival: http://fica.art.br.

O Fórum Ambiental traz o tema: O Caminho para um futuro sustentável: governança territorial, proteção ambiental e segurança alimentar. Na mesa estarão lideranças ambientais e políticos para tratar da questão.