Florianópolis tem compartilhamento inovador de bike

bicicleta

Serviço é cobrado por hora e oferecido por meio de aplicativo

Deivid Souza / Foto: Divulgação

O serviço de aluguel de bicicletas vai pouco a pouco se popularizando no Brasil. Agora, os empresários encontraram uma maneira diferente de promover o serviço. É o compartilhamento de bicicletas.

Por meio de um aplicativo de celular, o interessado em alugar sua bicicleta pode fazer um cadastro e garantir a disponibilização para os usuários, e ainda conseguir uma renda. Os interessados precisam acessar o aplicativo ‘everbike’, disponível na loja da Google play e fazer o cadastro. Em seguida, eles recebem um kit com cadeado. Aí é só ir até um ponto da cidade e deixar a bicicleta travada com o cadeado.

Usuário

compartilhamento bicicletasPara ter acesso à bicicleta, o usuário faz uma busca no aplicativo. Ao chegar até a bike, ele precisa confirmar a intenção de alugar e fazer o pré-pagamento por PayPal. Neste momento, o valor integral da bicicleta é pré-lançado na fatura do cartão de crédito e o usuário recebe um código para liberar o cadeado.

Ao devolver a bicicleta é preciso informar no sistema e travar a mesma. O serviço é cobrado por hora (R$ 5,90). A remuneração para o proprietário da bicicleta é diferenciada. O ‘everbike’ está disponível em Florianópolis, mas a empresa já estuda a expansão para outras cidades do estado de Santa Catarina e do País.