Fórum Mundial da Água tem debates na internet

Fórum Mundial da Água

Discussões estarão disponíveis em fevereiro pela internet

Deivid Souza

O Comitê Diretivo Internacional do 8º Fórum Mundial da Água criou uma plataforma eletrônica para fomentar o debate sobre os temas centrais do evento que acontece em março de 2018, em Brasília. Um site permite que qualquer pessoa do mundo possa tratar de problemas, experiências e soluções a respeito do tema ‘Compartilhando Água’, que centraliza os debates do encontro a ser realizado no próximo ano.

Os debates eletrônicos foram divididos em três rodadas, com duração de oito semanas cada. Nesta fase, os participantes podem enviar mensagens de críticas e emitir opiniões para elevar o nível do debate do fórum. As discussões online são coordenadas pela Agência Nacional de Águas (ANA), coorganizadora do 8º Fórum, em coordenação com a Secretaria Executiva e demais instâncias de organização do Fórum.

A plataforma Sua Voz estará disponível nos idiomas inglês e português, além da tradução para mais de 90 idiomas. O objetivo é democratizar o acesso às informações sobre o tema. O fórum é um evento mundial que acontece a cada três anos.