Pedaladas iluminam tela para exibição de filme em Goiânia

Cine Pedal I

Deivid Souza

As pedaladas de voluntários vão iluminar a tela do Cine Pedal Brasil neste sábado (8) e domingo (9), no Parque Flamboyant, em Goiânia. O evento, que já passou por várias capitais brasileiras, consiste na exibição de filmes ao ar livre com um diferencial: a energia dos equipamentos é gerada por ciclistas voluntários.

O objetivo é promover uma reflexão sobre a relação das pessoas com o consumo energético e a presença de tecnologia em suas vidas.

As bicicletas, ao serem pedaladas pelo público, produzem a energia limpa que alimenta todo o equipamento necessário à projeção cinematográfica. A energia humana se converte em cinética e mecânica, expondo em um só ato, um conceito avançado de sustentabilidade.

A programação começa às 17h e segue até às 21h30. Neste intervalo tem música, diálogo com convidados e a exibição do filme Bike vs Carros. No sábado e domingo os horários são os mesmos.

O Cine Pedal é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Cielo. Lei de incentivo a cultura! Patrocinado pela Unimed Goiânia e Cinemas Lumière.Tem o apoio cultural da Jovem Pan Goiânia. Um evento Inffinito – Brazilian Film Festival.