Projeto distribui lâmpadas LED em Goiânia

lâmpadas LED

Empresa disponibiliza 80 mil lâmpadas LED

Deivid Souza / Foto: Divulgação Celg D

Em Goiânia-GO, um projeto da concessionária local de energia elétrica está distribuindo lâmpadas LED.  Os consumidores podem fazer a troca dos equipamentos incandescentes pelos de LED, que consomem menos de 10% na compara com as de tecnologia mais antiga.

Para ter acesso ao benefício é preciso procurar as agências da Celg Distribuição (Celg D) do Setor Universitário e Jardim Europa. Ao comparecer aos postos de troca, os clientes recebem até quatro lâmpadas novas e um material educativo explicando a importância do descarte correto e as vantagens da tecnologia LED.

Podem participar clientes da concessionária na capital que não tenham débitos ativos com a companhia. O programa visa atender até 20 mil domicílios, retirando do funcionamento 80 mil lâmpadas incandescentes.

Iluminação LED

Antes da campanha ser aberta aos clientes, os funcionários da Celg D foram beneficiados pela substituição de lâmpadas a fim de conhecerem melhor os benefícios da tecnologia LED. Aproximadamente 19% da energia produzida no Planeta é destinada à iluminação.

A comercialização das lâmpadas incandescentes no Brasil passou a vigorar no dia 30 de julho de 2016.

Mais informações estão disponíveis no telefone 0800 62 0196 ou no site da concessionária.