RMC Goiânia finaliza coleta de indicadores de sustentabilidade fiscal e governabilidade

RMC - 1000

Da redação

Na segunda-feira (13), integrantes do Grupo de Trabalho de Indicadores da Rede de Monitoramento Cidadão (RMC) de Goiânia se reuniram com o secretário municipal de Finanças, Oseias Pacheco, para tratar do acesso da Rede aos dados que vão alimentar os indicadores relativos à sustentabilidade fiscal e governabilidade da capital.

A reunião de trabalho resultou na consolidação de dados referentes aos 21 indicadores de sustentabilidade fiscal e governabilidade. Com este trabalho, a RMC de Goiânia avança para a reta final da coleta dos indicadores e se prepara para analisá-los em evento que contará com a participação de especialistas.

Os indicadores coletados para a capital serão analisados por especialistas em um evento previsto para o próximo dia 26. No total, são aproximadamente mais de 150 indicadores, agrupados em mais de 20 temas distintos que tratam de aspectos ambientais, sociais e econômicos.

Conheça a Rede de Monitoramento Cidadão

A Rede de Monitoramento Cidadão é uma organização, independente e apartidária, criada com o objetivo de acompanhar, de forma técnica e imparcial, o desempenho das cidades brasileiras em temas que impactam sua sustentabilidade e a qualidade de vida de seus cidadãos. Composta por representantes da sociedade civil, setor produtivo, academia e mídia, a RMC também realiza pesquisas e estudos, dissemina informações e análises, e desenvolve iniciativas com diferentes setores da sociedade, por meio de projetos e estímulo à ação política responsável, que promovem a sustentabilidade da cidade.